Um mês antes dum ataque cardíaco, o seu corpo avisá-lo-á com estes 6 sinais

Todos os dias,muitas pessoas no mundo têm um ataque cardíaco. É, por isso, muito importante que reconheça estes sinais de aviso do seu corpo para que possa procurar ajuda a tempo. Fumar, pressão arterial alta, obesidade e stress a longo prazo são um número de factores que aumentam o risco de ter um ataque ou uma paragem cardíaca. Uma vida saudável e tomar conta de si mesmo podem portanto reduzir o risco de ataque cardíaco. Mas quando sofre um ataque cardíaco, o seu corpo começara a avisá-lo um mês antes. Se estiver ciente destas indicações, pode encontrar ajuda a tempo de prevenir o pior! É, portanto, importante que reconheça estes avisos, porque pode salvar vidas com eles!

heart attack

1. Sentimento de fraqueza
Um dos sintomas mais comums é a sensação de que o seu corpo está a enfraquecer. O seu corpo sente-se fraco porque uma veia foi reconstruída perto do seu coração. Isto implica uma circulação e fluxo sanguíneo menos optimizada. Os seus músculos recebem menos oxigénio, o que resulta na fraqueza muscular e no risco de cair mais vezes.

2. Tonturas e suores
Esta é outra sensação de circulação sanguínea reduzida. Quando uma menor quantidade de sangue é bombeada para o seu cérebro, pode começar a sentir-se tonto. O seu corpo também pode sentir-se húmido e suado. O seu cérebro precisa de sangue e oxigénio suficientes para manter o seu corpo a funcionar correctamente.

Leia o resto dos avisos na próxima página.